Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Dia da Fotografia: Fotos surpreendem e revelam a beleza de Maringá


Por Redação GMC Publicado 19/08/2019 às 14h56 Atualizado 23/02/2023 às 22h38
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta segunda-feira (19) é comemorado o Dia Mundial da Fotografia. Para marcar a data, o portal GMC Online separou algumas matérias sobre os registros de Maringá. Há várias perspectivas diferentes da cidade. Veja: 

Fotos de Maringá de um jeito que você jamais viu; VEJA IMAGENS

Maringá é conhecida por seu planejamento, além da arborização e de seus pontos turísticos. E tudo isso pode ser visto (e fotografado) de diversos ângulos. É o que comprova o filmmaker Thiago Louzada.

Vistas de Maringá ao pôr do sol garantem fotos dignas de cartão-postal

“Uma claridade multicolorida que perdura algum tempo depois do pôr do sol”. É assim que o crepúsculo é definido pelo dicionário. No entanto, o que as páginas do Aurélio, Houaiss e Michaelis não dizem é que a partir dessa hora do dia é possível registrar imagens de tirar o fôlego.

Para comprovar isso, o portal GMC Online bateu um papo com Rafael Silva, fotógrafo há 14 anos e que conhece bem a beleza da cidade assim que o sol começa a ir embora.

Árvores de Maringá formam ‘túneis’ e encantam; VEJA FOTOS

Conhecida por ser uma cidade verde, Maringá tem 120 mil árvores. Elas estão por toda a parte e são de diversas espécies. Algumas delas, bem antigas, chegam a formar “túneis” que encantam moradores e visitantes. A fotógrafa amadora Suely Sanches e os usuários da Maringá em Fotos fazem belos registros da “cobertura vegetal”.

30 fotos da Catedral vista com uma perspectiva bastante diferente

É praticamente impossível passar pela Avenida Tiradentes sem que a Catedral seja notada. Afinal, a arquitetura arrojada e as cores que o monumento ganha durante a noite chama a atenção não só dos turistas, mas também de moradores.

Imagine então, ter a oportunidade de ver a Catedral por ângulos totalmente diferentes e até inusitados? É exatamente o que filmmaker Thiago Louzada proporciona, quando sai de casa disposto a fotografar a igreja.

Maringá vista do alto

Como você pode perceber, imagens aéreas de Maringá (e da Catedral) são sempre surpreendentes. Uma dessas imagens é Catedral de Maringá feita por cima das nuvens. Ela foi capa da na edição francesa da revista National Geographic, em 2015. O ‘dono’ dessa imagem é o fotógrafo Ricardo Matiello.

‘Casa na árvore’ em Maringá parece cena de cinema

Uma foto publicada no Instagram chamou a atenção dos internautas nesta semana. Ela mostra uma “casa na árvore” em um cenário que parece de cinema, mas, na verdade, ela existe e fica em Maringá.

Maringá tem ‘hospital’ de Fuscas e Kombis; VEJA FOTOS

O restaurador de carros antigos Fabiano Ficher tem uma chácara em Maringá onde estão estacionados mais de 50 Kombis e Fuscas que aguardam restauração. Um post no Instagram com a foto do espaço aguçou a curiosidade dos internautas, que queriam saber a localização do “hospital”. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação