Fechar

Maringá

Fotos

Fotos de Maringá de um jeito que você jamais viu; VEJA IMAGENS

Publicado por Luiz Santos, 08:00 - 11 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Imagem aérea da Catedral de Maringá feita pelo filmmaker. Foto: Thiago Louzada

Com 72 anos recém-completados, Maringá é conhecida por seu planejamento, além da arborização e de seus pontos turísticos. E tudo isso pode ser visto (e fotografado) de diversos ângulos. É o que comprova o filmmaker Thiago Louzada.


O filmmaker disse ao Portal GMC Online que busca uma fotografia que mostre cenários bastante conhecidos, mas a partir de visões diferentes do convencional. "O desafio é encontrar ângulos ou situações que possam chamar a atenção de quem vê a foto”, diz.


A fotografia urbana serve como inspiração para Louzada, que utiliza as técnicas deste estilo até para fotos da natureza. Sobre nomes que o inspiram, o filmaker diz que gosta de fotógrafos profissionais e amadores. Louzada destaca três maringaenses que inspiram seu trabalho: Bruno Donato, Rodrigo Ricardo e Bruna Bento.


O equipamento utilizado por Louzada para fotografar é composto por uma câmera profissional, um drone e diferentes lentes – sendo a grande angular um dos destaques.


Entretanto, Louzada conta que também faz muitas fotos com o celular. “É mais prático e está sempre ali em situações que precisam de agilidade, só sacar do bolso e registrar”.

Bloco de Imagem

O filmmaker Thiago Louzada.

A hora do dia que o filmmaker mais gosta de fotografar é o pôr do sol. “Para mim é a melhor hora do dia. O pôr do sol foi feito para fotografar”, ressalta Louzada.


A história do filmmaker com a fotografia já é de longa data. “Meu pai trabalhou com fotografia e desde criança sempre estive com uma camera na mão”, relata. A partir dos 18 anos, ao ganhar uma câmera digital, ele começou a estudar fotografia.



Para quem está começando a fotografar, a dica do filmmaker é: “deixe fluir, crie seu próprio estilo e inove cada vez mais”.



Veja a galeria com fotos de Maringá feitas por Thiago Louzada:

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo