Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Caras de pau: coisas que ‘só’ acontecem em Maringá e região


Por Victor Ramalho Publicado 30/04/2020 às 12h10 Atualizado 23/02/2023 às 08h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No GMC Online, muitos fatos são noticiados diariamente. No meio de tanta informação, algumas situações ‘inusitadas’ realmente chamam a atenção do leitor. São fatos tão curiosos, que como diram alguns moradores, “só poderiam acontecer em Maringá e região”. Relembre alguns sujeitos ‘caras de pau’ que foram notícia aqui:

Casal tenta pagar motel com cartão do ‘Bolsa Família’

O fato em aconteceu agosto de 2018. Na ocasião, um casal tentou utilizar o cartão do benefício do Governo Federal para pagar o ‘serviço’ em um Motel na PR-317. A gerente do estabelecimento precisou chamar a polícia para registrar ocorrência. RELEMBRE.

Jovem é preso após postar foto com R$ 3,8 mil em notas falsas

O caso aconteceu em Umuarama (a 184 quilômetros de Maringá). Na ocasião, em janeiro de 2020, um jovem de 21 anos foi preso depois de publicar uma foto nas redes sociais segurando quase R$ 4 mil em notas falsificadas. Segundo a PM, a imagem foi rastreada e os policiais se deslocaram até o serviço do rapaz.

Em depoimento, ele alega que uma pessoa de Cianorte teria tentado lhe aplicar um golpe. O rapaz então teria agredido o golpista e ficado com as cédulas. RELEMBRE.

A ‘granada’ esquecida no Aeroporto

Em dezembro, de 2019, o GMC Online fez um levantamento de objetos ‘esquecidos’ no embarque do Aeroporto Regional de Maringá. Centenas de pessoas embarcam no local diariamente e, claro, nem todos os pertences são permitidos na hora de passar pelo Raio-X.

Entre alicates, chaves de fenda, tasers e até sprays de cabelo, um item em especial chamou a atenção dos fiscais: Uma réplica de uma granada, feita em impressora 3D. O dono, claramente, foi impedido de levar o brinquedo para dentro do avião. RELEMBRE.

 

Pedidos ‘inesperados’ na Ouvidoria Municipal

Diariamente, a Ouvidoria da Prefeitura de Maringá recebe muitas chamadas. O canal é utilizado para a população solicitar serviços, fazer reclamações ou até mesmo sugestões para a administração da cidade.

No entanto, os funcionários também recebem ligações ‘curiosas’, como pedidos para ‘expulsar fantasmas’ ou moradores se sentindo perseguidos. RELEMBRE.

O ‘ex-golpista’ que foi parar na Netflix

O maringaense Marcelo Nascimento da Rocha já foi considerado um dos maiores golpistas do Brasil entre a década de 1990 e início dos anos 2000. No currículo, amizades com famosos, festas e diversas ‘identidades’. 

Um dos casos mais famosos foi quando Marcelo se passou por Henrique Constantino, dono da empresa aérea Gol, durante o carnaval de Recife, em 2001. A história enganou celebridades e até equipes de TV presentes na festa. A história do maringaense virou documentário: ‘Vips – Histórias reais de um mentiroso’, disponível na Netflix. RELEMBRE.

Ladrão usa carriola para furtar chopp e paçoca de bar em Maringá

O acontecimento mais recente da lista aconteceu na segunda-feira, 27, no Jardim Bertioga, em Maringá. A cena foi registrada por câmeras de vigilância, que mostram um homem arrombando a porta de um bar e utilizando uma carriola para furtar dois barris de chopp, um cilindro e até mesmo paçocas, além de outros itens. VEJA O VÍDEO!

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação