Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mapa mostra as regiões com mais casos de covid-19 em Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 06/04/2020 às 19h55 Atualizado 23/02/2023 às 13h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um mapa divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá nesta segunda-feira, 6, mostra as regiões com o maior número de casos confirmados de covid-19 até o momento.

No mapa abaixo é possível ver regiões mais afetadas em laranja. De acordo com o secretário de Saúde do município, Jair Biato, o centro é a região com o maior número de casos.

“É uma área de grande circulação de pessoas também e isso faz que tenhamos mais casos nesta região. Todas as medidas foram tomadas nessas áreas para evitar o contágio e as pessoas precisam nos ajudar nessa parte tomando os cuidados básicos de higiene”, comentou Biato durante a coletiva de imprensa.

A Secretaria de Saúde não divulga os números de casos confirmados por bairro, mas no mapa abaixo é possível ver as regiões com o maior número de pessoas infectadas pelo covid-19.

Maioria dos idosos de Maringá está no epicentro da circulação do vírus

A maior concentração de moradores idosos em Maringá está na área central da cidade, segundo estudos feitos pelo departamento de Geografia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e divulgados na manhã desta segunda-feira, 6, pela Secretaria Municipal de Saúde.

A pesquisa fez um mapeamento dos números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e aponta que a maior quantidade de idosos proporcionalmente ao número de habitantes está na área central de Maringá, justamente a área onde há o maior número de casos confirmados de Covid-19 na cidade. Clique aqui e veja o mapa e a reportagem completa. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação