Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Vereador propõe corrida de cães: ‘eu não sabia do projeto’, justificou


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/02/2019 às 16h45 Atualizado 20/02/2023 às 01h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O vereador Belino Bravin (PP) apresentou nesta quinta-feira (14) um projeto que nem sabia do que se tratava. O texto instituía a “Canicorrida” em Maringá (uma corrida de cães), desagradou os defensores da causa animal nas redes sociais, e antes que a fosse para o debate, o autor da proposta pediu o arquivamento.

Entrou na pauta de votação da sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira um projeto instituindo a Canicorrida. O projeto é assinado pelo vereador Belino Bravin. O colega dele, vereador Flávio Mantovani (PPS), conhecido por defender a causa animal, jogou o assunto nas redes sociais.

Foi um festival de críticas. No momento em que a reportagem consultou a postagem, de 416 comentários, apenas um era a favor da Canicorrida. Pegou tão mal que o vereador Belino Bravin decidiu arquivar o projeto. E ele ainda justificou dizendo que não sabia do que se tratava.

“Isso deve ter vindo de alguma pessoa e o gabinete fez (o projeto). Hoje que eu tive conhecimento do projeto. Como é assinatura eletrônica e não depende do vereador qualquer pessoa pode ir no gabinete e fazer o projeto hoje”, justificou.

Para o vereador Flávio Mantovani, serão cada vez mais comuns projetos sobre animais. Afinal, a causa animal dá “ibope”. Mas é preciso ter bom senso.

Ouça a reportagem completa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…