Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Vereador diz que falta transparência em compras para a Saúde


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/05/2020 às 16h14 Atualizado 23/02/2023 às 04h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quando o grupo de trabalho para fiscalizar as compras sem licitação feitas pela Secretaria de Saúde de Maringá foi anunciado, numa coletiva de imprensa, o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, brincou que o representante do Legislativo indicado para fazer parte deste grupo era “chato”.

O vereador Willian Gentil está fazendo jus à brincadeira.

Ele usou a tribuna duas vezes esta semana para dizer que tinha dúvidas sobre as compras com dispensa de licitação feitas pela Secretaria de Saúde. Segundo o parlamentar, o secretário de Saúde não apresentava os relatórios de compra completos para que as dúvidas fossem esclarecidas.

Em nota, o vereador cita o número de cada processo de licitação a que ele não teve acesso completo e para os quais queria esclarecimento.

A gota d’água foi uma reunião nesta quarta-feira, 6, em que o vereador teria sido informado de que só teria acesso aos documentos depois de concluídas as compras. Cogitou-se o fim do grupo de trabalho, mas o vereador diz que não vai sair.

“Irei continuar à frente do trabalho. Só não participarei caso a Câmara de Maringá entenda ser melhor escolher outro representante. Enquanto isso não acontecer, continuarei exercendo meu trabalho”, declarou.

Willian Gentil não sai e o presidente da Câmara Mário Hossokawa também não pretende indicar outro vereador, um menos chato.

“Tudo será conversado com o prefeito, para ver como irá funcionais, pois se for para vereador não ter condições de analisar os documentos da comissão, fica complicado”, afirmou.

Em defesa da Secretaria de Saúde o líder do prefeito Alex Chaves discursou na tribuna e disse que não falta transparência. Mas que é preciso respeitar prazos para a disponibilidade de documentos.

O grupo de trabalho foi criado por iniciativa da própria prefeitura.

Os vereadores aprovaram um requerimento de Odair Fogueteiro convocando o secretário de Saúde Jair Biatto para comparecer à sessão da Câmara, de preferência dia 21 de maio, para prestar esclarecimentos sobre a Covid-19.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação