Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Serviço funerário tem qualidade, dizem vereadores


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 17/10/2019 às 14h40 Atualizado 24/02/2023 às 15h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os vereadores Mário Verri e Sidney Telles, respectivamente presidente e relator da comissão sobre serviços funerários da Câmara Municipal, se reuniram nesta quinta-feira com integrantes do Executivo. A comissão foi acionada para avaliar a renovação da concessão do serviço funerário em Maringá.

Na semana passada, os vereadores fizeram visitas técnicas nas cinco funerárias prestadoras do serviço. O presidente da comissão, vereador Mário Verri, disse que a visita revelou que o serviço prestado tem qualidade.

“Nós estivemos analisando o relatório, as cinco instalações, a questão de funcionários, uniformes, os veículos, e até agora mostraram que estão dentro do contrato. Nós esperamos algumas coisas ainda que faltaram, documentos que estamos solicitando, para, aí sim, terminarmos o relatório. Maringá tem um histórico de bom serviço, mas nem todo mundo sabe que são cinco empresas que participaram da licitação e essas que estão pedindo uma renovação. Por isso que vamos analisar, num segundo momento”, diz Verri. 

O relator da comissão, vereador Sidney Telles, diz que pesquisou a situação em cidades da região e ficou surpreso ao perceber que em Maringá praticamente não tem reclamação. Em breve, ele deve apresentar o parecer a favor ou contra a renovação da concessão por mais dez anos.

“Eu estudei toda a documentação do início da contratação dessas empresas, qual era o edital, para verificar se isso é pertinente ao tempo atual. Verificamos todas as instalações, o sistema que funciona, para ver se isso é positivo para o município e para o munícipe. Minha missão agora é verificar se esse serviço prestado tem sido de excelência, se os custos dele têm sido adequados, como tem sido tratadas as pessoas de baixa renda – para ver se elas têm sido atendidas – e aí apresentar para a prefeitura o meu parecer a respeito desses serviços todos, para que a prefeitura tome a sua decisão”, explica Telles. 

O vereador se diz muito impressionado com a qualidade do serviço prestado em Maringá. 

O vereador Alex Chaves também é integrante da comissão. O grupo se reúne todo a vez que existe demanda. Neste momento, além do pedido de renovação da concessão, existe um pedido, também em análise, para a implantação de um cemitério judaico em Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação