Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Requerimentos aprovados recentemente têm relação com o coronavírus


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/05/2020 às 18h10 Atualizado 23/02/2023 às 02h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A maioria dos requerimentos propostos na Câmara Municipal de Maringá ultimamente pedem informações relacionadas ao coronavírus. É o exemplo de dois requerimentos aprovados na sessão desta quinta-feira, 14. Um deles é do vereador Alex Chaves (MDB), que pede informações sobre a cotação de preços em compras com dispensa de licitação.

“Eu solicitei esse requerimento para entender como está sendo feita a tomada de preços, nesse momento de dispensa de licitações. Eu preciso dessas respostas para contrapor alguns questionamentos levantados. É importante para a transparência da gestão pública”, afirmou.

Outro requerimento pergunta se a Secretaria de Saúde conta com o trabalho de matemáticos, estatísticos, entre outros profissionais para elaborar estudos técnicos que balizam as tomadas de decisão. O requerimento é do vereador Sidnei Telles (PSD).

“Sabemos que não há exames para fazer uma testagem maior da população, por diversas razões. Precisamos saber se podemos flexibilizar mais ou ser mais rigoroso com o isolamento. Para isso, é preciso que os testes sejam aplicados a partir de critérios estatísticos, para que a amostragem seja válida”, declarou.

Os requerimentos foram aprovados e a prefeitura tem 15 dias para apresentar a resposta.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação