Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Projeto de lei quer que ciclovias sejam compartilhadas com atletas


Por Nailena Faian Publicado 01/04/2019 às 21h07 Atualizado 20/02/2023 às 22h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um projeto de lei quer regulamentar o tráfego nas ciclovias e ciclofaixas de Maringá, permitindo que elas sejam utilizadas não só por ciclistas, mas também por usuários de patins, patinetes e skates, além de praticantes de corrida.

O projeto do vereador Willian Gentil (PTB) foi protocolado no último dia 22 e, nesta segunda-feira (1º), foi encaminhado para análise da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Caso não haja resistência, ele volta para Câmara, onde passa pelas comissões permanentes e na sequência deve ir para votação em plenário.

Segundo o vereador, o que a lei propõe já está ocorrendo no dia a dia, mas precisa ser regulamentado. “Ali na ciclovia da Avenida Mandacaru e da Avenida Pedro Taques, por exemplo, isso já vem acontecendo. Por conta disso acho que o projeto não vai enfrentar resistência”, defende Gentil.

Conforme a matéria, a prefeitura ficaria responsável por instalar placas nas ciclovias e nas ciclofaixas informando os usuários sobre o compartilhamento do espaço.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação