Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Projeto quer conscientizar adolescentes sobre o voto


Por Nailena Faian Publicado 24/08/2018 às 20h09 Atualizado 18/02/2023 às 01h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Será lançado na próxima terça-feira (28), em Maringá, o Comitê 9840, de combate à corrupção eleitoral. Neste ano, por meio do projeto “Pro seu Governo”, o comitê vai focar nos adolescentes que votarão pela primeira vez. Por isso, os trabalhos serão realizados em escolas.

O Comitê 9840 é promovido pelo Conselho de Leigos da Arquidiocese de Maringá. O presidente Walter Fernandes diz que o objetivo é conscientizar os adolescentes.

“Eles são nossa esperança. Vamos apresentar uma peça de 15 minutos que aborda o voto consciente. Precisamos trazer esse diálogo para perto deles”, defende.

A peça de teatro será apresentada em 75 escolas de Maringá e região e também em 58 paróquias. Ela será encenada por acadêmicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O projeto “Pro Seu Governo” é uma ação prática resultante do projeto “Participação e Cidadania no Mundo Urbanizado”, que consta no 24° Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá.

Cartilha de orientação política
Na mesma data do lançamento do comitê, será lançada a Cartilha de Orientação Política “Os cristãos e as eleições 2018”, organizada pelo Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Será no auditório Dona Guilhermina – Av. Tiradentes, 710, Maringá-PR.

Foto de capa: EBC

Leia mais notícias de política.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Justiça Federal suspende norma do CFM que probia procedimento para aborto legal


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…


A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu nesta quinta-feira, 18, por meio de liminar, uma resolução do Conselho…

Geral

‘Ação repugnante e macabra’: Justiça mantém prisão de mulher suspeita de levar idoso morto a banco


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…


A Justiça manteve na quinta-feira a prisão de Érika de Souza Vieira Nunes, de 43 anos, que na terça-feira, 16,…