Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Projeto que dá nome ao terminal gera debates na Câmara de Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 20/08/2019 às 16h04 Atualizado 23/02/2023 às 22h59
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na sessão da Câmara de Maringá desta terça-feira (20), um dos projetos que mais provocaram discussão foi o do Executivo que dá nome ao terminal Intermodal e apresentou como proposta uma homenagem ao ex-prefeito de Maringá, Said Ferreira.

A polêmica surgiu após a proposta do vereador Jean Marques (PV) de alterar o projeto do Executivo, homenageando o ex-prefeito Américo Dias Ferraz no terminal e propondo o nome de Said Ferreira para o Hospital da Criança.

A proposta foi rejeitada e os vereadores ainda disseram que a manobra, inédita na Câmara, provocou constrangimento. Marques não concorda.

“Na verdade, causaria constrangimento a gente simplesmente rejeitar a homenagem a alguém. Nós demos uma proposta que era nomear o ex-prefeito Said no Hospital da Criança. Ninguém votaria contra uma homenagem a ele, mas votaria nomeando o Hospital da Criança e a gente manteria o terminal como Américo Dias Ferraz. E aí não haveria qualquer tipo de constrangimento”, justificou.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

O líder do prefeito, vereador Alex Chaves (PHS), diz que o ex-prefeito Said Ferreira foi muito além de um médico, sendo também um grande gestor. Por isso, segundo ele, a homenagem cabe muito bem no terminal Intermodal.

“(É justa a homenagem) pela grande pessoa que o doutor Said foi, por ter sido um político referência para a nossa cidade durante os anos que que esteve à frente e governou a nossa cidade, e como deputado também. É uma homenagem muito justa ao doutor Said e à sua família que está aqui em Maringá”, disse ele, que também comentou o posicionamento de Marques.

“Acho que poderia se evitar (a proposta do Jean Marques). Todos os projetos que nomeiam ou homenageiam alguém na cidade geralmente nós acolhemos a homenagem, e não propomos uma alteração. Então acredito que foi desnecessário”, opinou.

O projeto do Executivo foi aprovado por 12 votos a 1.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação