Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Prefeitura altera lei relativa à Zeis da Gleba Patrimônio Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/12/2019 às 19h40 Atualizado 25/02/2023 às 06h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Prefeitura de Maringá, por meio de um projeto de lei aprovado em duas discussões na Câmara, alterou a lei relativa à criação de uma Zona para Habitação de Interesse Social, a chamada Zeis, na Gleba Patrimônio Maringá. Entre as alterações, o espaço para a construção de 600 unidades desse tipo de moradia foi modificado porque estava errado na lei anterior – com 8 mil metros quadrados; na verdade, são 28 mil metros quadrados.

Na lei anterior, a empresa responsável pelo lote teria até 12 meses para construir as 620 unidades. Agora, são 60 meses – ou seja, cinco anos.

O diretor de Habitação da Secretaria Municipal de Planejamento, Celso Lorin, explicou que foram adequações.

A primeira das oito áreas transformadas em Zeis começou a ser construída no mês passado. Esas zonas promovem a ocupação de áreas urbanas vazias com moradias de valor acessível para famílias com renda baixa. Sete mil famílias aguardam na fila de espera do município.

Já existe uma terceira área sendo planejada para construção, segundo Lorin.

Novas espaços devem ser ofertadas no ano que vem. O empresário que tem interesse em transformar a área em Zeis recebe algumas isenções. O contrato, depois, é acertado com a Caixa Econômica Federal, que financia a moradia por meio de programas habitacionais, como o Minha Casa Minha Vida.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação