Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Prefeito de Maringá e senadores se manifestam sobre saída de Moro


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/04/2020 às 19h17 Atualizado 23/02/2023 às 08h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça, anunciada em pronunciamento nesta sexta-feira, 24, foi repercutida nas redes sociais de políticos. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e os senadores do Paraná escreveram mensagens sobre o assunto. Além de ter sido o juiz responsável pela maior parte dos julgamentos da Lava-jato, Sérgio Moro é paranaense, nascido em Maringá.

Ele pediu demissão após o Governo Jair Bolsonaro demitir o diretor-geral da Polícia Federal Marcelo Valeixo sem dar razões claras. O ex-juiz apontou tentativa de interferência por parte da Presidência da República.

De modo geral, as postagens tiveram tom de perda para o Brasil e reforço de apoio a Moro.

No Twitter, o prefeito Ulisses Maia (PSD) escreveu que: “Sergio Moro é um orgulho para Maringá e para o Brasil. Ele cumpriu papel público importante como juiz e também como ministro. É uma perda para o país sua saída de uma pasta tão vital no combate à corrupção, mas sei que onde estiver honrará sua missão”.

Na mesa rede social, os senadores pela Paraná se manifestaram.

Alvaro Dias (Podemos) fez uma série de publicações. O político escreveu: “Moro aponta fundamentos do crime de responsabilidade praticado pelo presidente. Mais graves que a demissão são os crimes denunciados. Inquéritos em andamento estimularam demissão de Valeixo. Ele é incorruptível. O crime de falsidade ideológica é surpreendente . Por que demitir Valeixo com a caneta de Moro?”.

O senador Oriovisto Guimarães (Podemos) escreveu: “Acompanhei a coletiva de imprensa do min. Sergio Moro, nesta manhã. Declaro total apoio ao ex-juiz e não quero ver o fim da autonomia da PF nas importantes investigações que realiza. Continuo acompanhando a situação política, mas deixo muito claro meu integral apoio a Moro”.

Flávio Arns (Rede) lamentou. O senador registrou que: “A saída de @SF_Moro do @JusticaGovBR é mais uma lástima que se acumula em meio a tantas crises que estamos vivenciando em nosso país. O que esperar agora? Polícia Federal sem comando técnico? Mais retrocessos no combate à corrupção? Pela primeira vez na história não se escolheu quem seria punido, a Justiça foi feita independente de cargo ou classe social. Sua saída, da forma como ocorreu, deixa em todos nós um enorme sentimento de dúvida sobre o futuro”.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação