Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Prefeito de Alto Paraná tem o mandato cassado pelos vereadores


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/02/2019 às 16h26 Atualizado 20/02/2023 às 01h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Alto Paraná, Altamiro Santana (PPS), teve o mandato cassado pelos vereadores nesta quarta-feira (13), em uma sessão de julgamento. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas. A defesa diz que vai reverter decisão.

A reportagem da CBN entrou em contato com a prefeitura de Alto Paraná nesta quinta-feira (14) e por telefone a impressão é que a prefeitura está sem comando.

Nem o prefeito, o vice e nem o chefe de gabinete estavam, segundo o funcionário que atendeu a ligação. O servidor disse que nunca tinha enfrentado uma situação como aquela, porque afinal, no dia anterior, o prefeito teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores e por isso ninguém sabia se ele ia aparecer na prefeitura.

A sessão de julgamento durou quase o dia inteiro, com muita manifestação popular contra e a favor de Altamiro Santana. Ele foi acusado de três infrações políticas e administrativas, entre elas pagamentos em duplicidade.

Por seis votos a três o mandato foi cassado. A denúncia que resultou na cassação foi feita por um cidadão. O advogado de defesa do prefeito, Thiago Buchi Batista, acredita que a cassação será revertida porque o denunciante teria sido manipulado politicamente. Segundo o advogado, ele nem sabia detalhes do conteúdo da acusação.

A reportagem da CBN também procurou o presidente da Câmara. Ele não estava no Legislativo e não atendeu o celular. Mas respondeu uma mensagem, dizendo que nesta quinta não poderia conceder entrevista.

Sobre o clima de esvaziamento na prefeitura de Alto Paraná, o advogado afirmou que todos os secretários municipais estão trabalhando normalmente.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação