Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

ONU pede diálogo para evitar ‘desastre’ na Venezuela


Por Folhapress Publicado 24/01/2019 às 15h37 Atualizado 19/02/2023 às 18h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, pediu nesta quinta-feira (24) um “diálogo” na Venezuela para evitar um “desastre” no país depois que o líder da oposição se declarou presidente interino.

“O que esperamos é que o diálogo seja possível e evitar uma escalada que nos levaria a um tipo de conflito que poderia ser um desastre para o povo da Venezuela e para a região”, afirmou no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

“Os governos soberanos têm a possibilidade de decidir o que querem”, disse Guterres sobre os reconhecimentos internacionais dados a Guaidó.

“O que nos preocupa na situação da Venezuela é o sofrimento do povo da Venezuela”, completou.
A alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michele Bachelet, pediu uma “solução política pacífica” para a Venezuela.

“Esperamos que haja uma solução política pacífica, na qual haja um diálogo político que nos permita chegar a uma resposta que seja pacífica”, disse Bachelet, em Davos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação