Fechar

Política

Nova medida

MP oferece linha de crédito para pequenas empresas pagarem salários

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá , 14:07 - 04 de abril de 2020

Bloco de Imagem

Foto: ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Mais uma medida provisória foi editada pelo Governo Federal com a intenção de preservar empregos no país. A MP 944 foi publicada nessa sexta-feira, 3, no Diário Oficial da União.


O objetivo é ajudar as empresas, pequenas e médias, a pagarem salários durante a pandemia da Covid-19. Durante dois meses as empresas poderão emprestar dinheiro a juros de 3,75% ao ano para pagar até dois salários mínimos por funcionário.


O dinheiro entra na folha de pagamento diz o advogado André Prade May. "São linhas de crédito junto aos bancos particulares e público. Esse empréstimo vai ser para empresas que estão sofrendo com os pagamentos de salários. È uma taxa [de juros] muito interessante, com carência de seis meses para iniciar o pagamento e pode ser pago em até 36 meses", explica. 


Segundo o advogado, quando a empresa usa essa linha de crédito para pagar o salário de um funcionário, esse colaborador passa a ter estabilidade de 60 dias. "Ele não pode ser dispensado sem justa causa nesse período", acrescenta. 


Outra medida provisória anunciada esta semana permite redução de salários e suspensão de contratos temporariamente. A nova MP complementa a medida anterior, na opinião do advogado.


Ouça a entrevista.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.  


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo