Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Maringá tem recursos para obras, mas faltam projetos’, diz Barros


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 18/10/2019 às 14h59 Atualizado 24/02/2023 às 17h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em entrevista à CBN Maringá nesta sexta-feira (18), o deputado federal Ricardo Barros (Progressistas) falou das principais obras na cidade que dependem de recursos federais. Ele considerou que a bancada maringaense tem feito um papel fundamental para garantir e viabilizar obras fundamentais para o futuro da cidade.

Num primeiro momento, o deputado falou sobre a liberação de recursos para diversas obras esperadas na cidade. Entre elas, o Contorno Sul Metropolitano.

“É um convênio assinado em 2009 para fazer o projeto. De lá para cá, o projeto foi aprovado em 2015, licitado em 2016, cancelado em 2017 e agora fiz um acordo para retomar a licitação. Então, será licitada essa obra este ano e, na reunião da bancada federal do Paraná na última quarta-feira, ficou certo que haverá emenda de bancada para essa novamente. É uma emenda impositiva, então tem que executar o recurso. Estou muito feliz, porque se iniciarmos a obra com emenda impositiva, todos os anos a emenda tem que ser repetida. A gente espera que todos os deputados que têm base na região possam colocar recursos nessa obra”, declarou Barros. 

O deputado ainda falou sobre os recursos destinados à duplicação do viaduto do Contorno Norte e à expansão do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior. Além disso, comentou sobre as eleições municipais. Ele considera que ainda teremos radicalização e busca de renovação.

Ouça a entrevista completa: 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação