Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mandetta anuncia que foi demitido por Bolsonaro


Por Agência Estado Publicado 16/04/2020 às 19h27 Atualizado 23/02/2023 às 10h25
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou pelo Twitter que foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Logo mais, Mandetta tem coletiva de imprensa marcada no Ministério, onde deve confirmar a sua saída.

Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde.
Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar.

Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país, publicou ele.

O Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) apurou com interlocutores do governo que Bolsonaro escolheu o cardiologista Nelson Teich para substituir Mandetta. Teich se reuniu com o presidente pela manhã, quando, segundo fontes próximas ao presidente, causou boa impressão.

A saída de Mandetta ocorre após semanas de divergências entre ele e o presidente. As recomendações sobre o isolamento social e a indicação de uso da cloroquina no tratamento de pacientes com covid-19 são as principais desavenças entre os dois.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação