Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Licitação do Eixo Monumental não tem data para acontecer


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 21/05/2020 às 19h53 Atualizado 23/02/2023 às 00h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Finalizado no segundo semestre do ano passado, o projeto do novo Eixo Monumental de Maringá foi deixado “de lado”, ao menos momentaneamente. Devido ao coronavírus, a prioridade da Prefeitura é a saúde. A proposta do novo eixo é revitalizar o perímetro urbano que vai da Catedral ao estádio Willie Davids.

O projeto é do escritório Natureza Urbana, de São Paulo. O conceito é valorizar o espaço público e ampliar a utilização do eixo pelas pessoas. No projeto, 459 vagas para automóveis devem ser retiradas do trecho de quase dois quilômetros. 28 árvores também devem ser cortadas – que já estão mortas ou prontas para remoção. O Instituto de Pesquisas e Planejamento é quem cuida de todo o processo.

A obra toda custará R$ 50 milhões. E os processos estão prontos para licitação. Mas ainda não se sabe quando elas irão ocorrer, disse o diretor-presidente do Ipplam, Edson Cardoso.

“Nós estamos em maio e não temos ainda uma definição de datas. A expectativa é de que possamos, ainda esse ano, ter o retrocesso da pandemia e dar continuidade à obra. Os projetos estão todos prontos, mas certeza quanto à prazos não temos mais”, declarou.

A escolha do projeto do Novo Eixo ocorreu por meio de um concurso.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação