Fechar

Política

Ajuda

Fundo 'Covid-19' pode receber subsídios de vereadores em Maringá

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 13:40 - 31 de março de 2020

O Fundo aprovado na sessão da Câmara desta terça-feira, 31, é um mecanismo para receber doações. Foi criado após polêmica de reajuste dos salários do prefeito, vice e secretários.


Eles tiveram direito ao reajuste de 4,3% nos subsídios. Houve indignação. Como os vereadores não podem por lei deixar de receber o reajuste criaram o fundo para quem quiser doar o dinheiro extra.


É o que explica o vereador Sidnei Telles, autor da proposta. "Nós fizemos um artigo no fundo da saúde, que já existia, e agora existe um fundo específicamente para o combate ao covid-19, tanto para auxiliar nas necessidades de pessoas que vão precisar de auxílio econômico, tanto para as ações de combate na saúde. Aqueles que receberam a reposição salarial poderão, sim, destinar a diferença para o fundo", declarou.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/CMM


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo