Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Fake News nas eleições 2018 é tema de palestra em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 31/08/2018 às 20h16 Atualizado 18/02/2023 às 03h28
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Luiz Oyama, ministrará a palestra “Fake news nas eleições 2018” em Maringá, na próxima terça-feira (4). A entrada é a doação de materiais de limpeza.

Na palestra, Luiz Oyama falará sobre o impacto das fake news na sociedade brasileira e no resultado das eleições 2018. O evento será às 18h45 no auditório Miguel Kfouri Neto, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

Em entrevista ao portal GMC Online em julho, o presidente do TRE-PR afirmou que as notícias falsas podem ser muito prejudiciais e que é necessário ficar atento.

“Antes de compartilhar, é preciso checar. O eleitor precisa tomar cuidado, porque pode ser responsabilizado civilmente e criminalmente por danos morais”, alertou.

A palestra é promovida pelo Núcleo Multissetorial de empresários Nikkeis da Acim.

Os interessados devem levar no dia do evento um material de limpeza, podendo ser sabão em pó, amaciante, limpador multiuso, desinfetante ou álcool em gel. Eles serão doados ao Asilo Wajunkai.

Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Leia mais notícias de política

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação