Fechar

Política

Avaliação

'Declaração é grave e é preciso providências', diz Marchese

Publicado por Gilson Aguiar/CBN Maringá, 13:27 - 22 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Deputado estadual Homero Marchese (Pros) | Foto: Orlando Kissner/Alep

O deputado estadual Homero Marchese (Pros) criticou a fala do Secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, sobre os gastos do setor de saúde no município. Em sabatina na última quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores, Biatto afirmou que a Prefeitura paga "3x mais caro" por um produto do que a iniciativa privada.


Marchese considera a declaração 'grave' e diz que ela demonstra desconhecimento sobre a legislação.



"É uma declaração que demonstra, no mínimo, desconhecimento das leis quase no fim do mandato. Não esperamos que o gestor de uma fala tão importante, no quarto ano de seu mandato, dê uma explanação dessas e ache aceitável", afirmou.



O deputado acredita que denúncias foram feitas ao MP sem que houvesse uma ação rápida para a investigação. Como cidadão, ele espera que o legislativo municipal tome providências.



"A lei de licitações não permite, em regra, gastos acimas do valor de mercado. Ela diz que, quando isso ocorre, o certame deve ser cancelado. Não há justificativas para o que o Secretário disse e é necessário investigar o que acontece na Prefeitura", declarou.



Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.


Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.


Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo