Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

‘Declaração é grave e é preciso providências’, diz Marchese


Por Gilson Aguiar/CBN Maringá Publicado 22/05/2020 às 16h27 Atualizado 23/02/2023 às 00h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O deputado estadual Homero Marchese (Pros) criticou a fala do Secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, sobre os gastos do setor de saúde no município. Em sabatina na última quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores, Biatto afirmou que a Prefeitura paga “3x mais caro” por um produto do que a iniciativa privada.

Marchese considera a declaração ‘grave’ e diz que ela demonstra desconhecimento sobre a legislação.

“É uma declaração que demonstra, no mínimo, desconhecimento das leis quase no fim do mandato. Não esperamos que o gestor de uma fala tão importante, no quarto ano de seu mandato, dê uma explanação dessas e ache aceitável”, afirmou.

O deputado acredita que denúncias foram feitas ao MP sem que houvesse uma ação rápida para a investigação. Como cidadão, ele espera que o legislativo municipal tome providências.

“A lei de licitações não permite, em regra, gastos acimas do valor de mercado. Ela diz que, quando isso ocorre, o certame deve ser cancelado. Não há justificativas para o que o Secretário disse e é necessário investigar o que acontece na Prefeitura”, declarou.

Ouça a entrevista completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação