Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Comissões permanentes da Câmara de Maringá fizeram 118 reuniões


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 24/12/2019 às 14h08 Atualizado 25/02/2023 às 09h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os encontros resultaram em 2656 documentos elaborados pelos servidores que atuam no setor. O Legislativo tem quatro comissões que estão em definitivo. São as de Constituição e Justiça (CCJ), Finanças e Orçamentos (CFO), Políticas Gerais (CPG) e Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadanias e Minorias.

Dos 15 vereadores que compõem a Casa, nove estão nesses grupos. Cada uma dessas comissões tem função específica. A CCJ, por exemplo, analisa a constitucionalidade dos projetos de lei. Neste ano, os vereadores que fazem parte dela realizaram 40 encontros e avaliaram 566 projetos.

A Câmara também criou seis comissões de estudos, que analisam situações específicas. Quatro delas foram encerradas. Duas continuam em funcionamento: a que acompanha a construção do Hospital da Criança e a que analisa a possibilidade de construção de uma casa de semiliberdade em Maringá.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Política

Quando não há entendimento, vai a voto, diz Lira sobre vetos


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…


O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira, 24, que falta acordo para poucos dos vetos do governo…