Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Câmara vota projeto de compra de vagas em creches particulares


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 11/09/2018 às 13h51 Atualizado 18/02/2023 às 06h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), a Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do Executivo dispondo sobre a aquisição temporária de vagas do ensino da educação infantil em escolas privadas.

Ao todo, 4 mil crianças de 0 a 3 anos estão na fila de espera por uma vaga em centros municipais de educação em Maringá. A Justiça determinou que a prefeitura zerasse o deficit: 50% nos primeiros seis meses e o restante nos outros seis meses.

Para isso a prefeitura pretende comprar vagas em creches particulares. A justificativa é que nesse momento não é possível contratar mais servidores. O gasto com funcionalismo ultrapassou o limite de alerta e está próximo do limite prudencial.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (sismmar), é contra. A presidente da entidade, Iraídes Baptistoni, diz que a liminar obrigando uma solução para o déficit foi derrubada.

Já a secretária de Educação Valkiria Trindade desconhece a derrubada da liminar e diz que a criação de vagas meio período é impossível. Ela justifica a necessidade de compra de vagas.

O projeto pode ser retirado de pauta.

Ouça reportagem completa na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação