Fechar

Política

Balanço

Câmara de Maringá aprova 462 projetos de lei em 2019

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 10:58 - 24 de December de 2019

Ao longo de 2019, os 15 vereadores de Maringá aprovaram 462 projetos de leis. Desse número, 352 foram de leis ordinárias e 110 de complementares. Leis ordinárias são aquelas criadas pela primeira vez. As complementares são as que alteram as ordinárias. Além disso, o Legislativo aprovou oito projetos de resolução e uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município .


Desse total, a Prefeitura de Maringá sancionou 225 leis ordinárias, 69 complementares, duas resoluções e a proposta de emenda à Lei Orgânica.


As informações são da Divisão de Assistência Legislativa.


Do total de projetos, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, vetou cinco itens. Três foram derrubados pela Câmara.


Na cidade, os poderes Executivo e Legislativo têm se respeitado. Em entrevista à CBN, o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, disse que 2019 foi um ano produtivo e sem polêmicas.


Em entrevista à rádio Maringá FM, o prefeito Ulisses Maia disse que tem havido harmonia.


A Câmara está em recesso legislativo. Os trabalhos em plenário voltam em fevereiro de 2020.


Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Maringá

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo