Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Câmara aprova toldos que cobrem quase toda calçada em Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 20/02/2020 às 18h55 Atualizado 23/02/2023 às 23h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

De iniciativa do vereador Belino Bravin (PP), o projeto de lei que permite toldos ocupando quase toda a largura da calçada foi aprovado em segunda discussão. Foi na sessão desta quinta-feira, 20, na Câmara de Maringá. A iniciativa recebeu uma emenda do vereador Jean Marques (PP). Por conta disso, ainda haverá mais uma votação – para aprovar a redação final. Posteriormente, a lei é encaminhada para o Executivo sancionar.

Na prática, proprietários de estabelecimentos podem colocar toldos na calçada – deixando apenas um metro livre.

Um dos vereadores contrários foi Sidnei Telles (PSD). Ele considera a medida ruim porque muda o visual da cidade e permite a apropriação do espaço público – já que é calçada.

O autor do projeto, vereador Belino Bravin, discorda.

Jean Marques apresentou uma emenda para deixar o projeto mais claro, definindo como é o toldo, a altura.

O Conselho Municipal de Planejamento e Gestão Territorial foi consultado. Embora não tenha se posicionado de forma contrária, o grupo apresentou considerações como: os toldos podem criar micro-clima inadequado, poluição visual e apropriação do espaço público.

Belino Bravin criticou o Conselho.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação