Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

No Facebook, Bolsonaro diz que teste para coronavírus deu negativo


Por Monique Manganaro, com informações da Agência Estado Publicado 13/03/2020 às 15h44 Atualizado 23/02/2023 às 18h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Por meio de uma rede social, o presidente Jair Bolsonaro informou, no começo da tarde desta sexta-feira, 13, que o exame feito por ele atestou negativo para coronavírus. A informação foi divulgada na página oficial do presidente no Facebook. 

Mais cedo, a rede de TV americana Fox News informou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, disse que o primeiro teste tinha sido positivo. A emissora também acrescentou que a Presidência aguardava o resultado da contraprova. 

No Twitter, Eduardo Bolsonaro também divulgou a informação de que o resultado do exame foi negativo.

Repercussão

Em meio às expectativas para o resultado do teste de coronavírus do presidente da República, Jair Bolsonaro, a hashtag #BolsonaroInfectado chegou ao primeiro lugar entre os assuntos mais comentados do Twitter mundial. Bolsonaro voltou esta semana de viagem que fez aos EUA. Entre os integrantes de sua comitiva estava o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que testou positivo para o covid-19.

A hashtag foi impulsionada à liderança nos trending topics após a emissora norte-americana Fox News informar que o primeiro teste para o coronavírus feito em Bolsonaro teve resultado positivo. A confirmação teria sido dada ao veículo pelo filho do presidente e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O Planalto não confirmou a informação.

Entre as autoridades brasileiras que se manifestaram através da hashtag, a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), lembrou que Bolsonaro chamou o surto de coronavírus de “fantasia” e “pequena crise”, durante um discurso em evento em Miami na última terça-feira, 10.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação