Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Três operações mobilizam dezenas de policiais em Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/04/2019 às 13h27 Atualizado 21/02/2023 às 06h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quarta-feira (24) movimentada no setor policial em Maringá. Dezenas ou centenas de policiais estão nas ruas para cumprir mandados judiciais em três operações, com apoio de cães e helicóptero.

A operação “PC 27” da Polícia Civil cumpre em todo o Paraná mandados judiciais contra suspeitos de vários crimes. São 550 policiais nas ruas de todo o estado.

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) deflagrou a operação “Purgato Urbe”, ou limpeza da cidade, de combate ao tráfico de drogas em Maringá, Londrina e Cascavel. São 120 policiais só em Maringá com 32 mandados de prisão sendo cumpridos. Até o momento 12 pessoas foram presas.

Em Maringá, foi preso o dono de pensionatos que dava abrigo a traficantes. E esses traficantes vendiam drogas em praças públicas, perto de shoppings e outros pontos da cidade. Eles eram comandados por um traficante que até recentemente estava preso na Penitenciária Estadual de Piraquara e dava ordens lá de dentro. Ele foi transferido para uma penitenciária de segurança máxima em Rio Grande do Norte e, mesmo preso, teve mandado de prisão também cumprido nesta quarta-feira.

Também está sendo desencadeada a operação Tiradentes da Polícia Militar, que é nacional como explica o tenente-coronel Ademar Paschoal, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

Ouça a entrevista

A operação Tiradentes vai durar 24 horas.

Sobre as operações da Denarc e da Polícia Civil, os detalhes serão informados em duas coletivas de imprensa às 10h30 e 11h.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação