Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Secretaria investiga denúncia de abandono de animais no Cidade Alta


Por Monique Manganaro Publicado 21/12/2018 às 16h49 Atualizado 19/02/2023 às 11h34
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Sema) de Maringá investiga uma denúncia de abandono de animais registrada nesta sexta-feira (21). A suspeita é que três cachorros adultos e seis filhotes estejam em condição de abandono em uma residência do Conjunto Residencial Cidade Alta.

Segundo informações do diretor de Bem-estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo, a proprietária dos animais relatou que está viajando, mas pediu a um cunhado que cuidasse dos cachorros enquanto ela estivesse fora. Conforme o diretor, a equipe também conversou com a pessoa que ficou responsável pelos animais, mas ele afirmou que não poderia comparecer ao local.

No quintal da casa, os agentes encontraram um dos filhotes morto, mas o diretor não descarta a possibilidade de que outros também estejam mortos em algum local da casa. Para ele, existe uma imagem de abandono no local.

De acordo com Azevedo, o caso ainda vai ser investigado e a diretoria precisa de uma justificativa para o ocorrido. Até a tarde desta sexta, ninguém havia aparecido. Caso ninguém compareça ao local, a equipe vai resgatar os animais.

A proprietária dos cachorros, após a denúncia, deve receber multa de R$ 2 mil.

Atualizada às 17h49 – No total, a Diretoria de Bem-Estar Animal resgatou 10 cachorros (três adultos e sete filhotes) do local. Os filhotes foram encaminhados a uma clínica veterinária – os demais permaneceram no local. Caso os responsáveis não compareçam à diretoria para explicar o ocorrido, a Fiscalização deve aplicar multa de maus-tratos sobre cada animal. Na sequência, todos os cachorros ficarão disponíveis para adoção. 

Vídeo: divulgação/Prefeitura de Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação