Fechar

Policial

Maringá

Secretaria investiga denúncia de abandono de animais no Cidade Alta

Publicado por Monique Manganaro , 14:49 - 21 de dezembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Prefeitura de Maringá

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Sema) de Maringá investiga uma denúncia de abandono de animais registrada nesta sexta-feira (21). A suspeita é que três cachorros adultos e seis filhotes estejam em condição de abandono em uma residência do Conjunto Residencial Cidade Alta.


Segundo informações do diretor de Bem-estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo, a proprietária dos animais relatou que está viajando, mas pediu a um cunhado que cuidasse dos cachorros enquanto ela estivesse fora. Conforme o diretor, a equipe também conversou com a pessoa que ficou responsável pelos animais, mas ele afirmou que não poderia comparecer ao local.


No quintal da casa, os agentes encontraram um dos filhotes morto, mas o diretor não descarta a possibilidade de que outros também estejam mortos em algum local da casa. Para ele, existe uma imagem de abandono no local.


De acordo com Azevedo, o caso ainda vai ser investigado e a diretoria precisa de uma justificativa para o ocorrido. Até a tarde desta sexta, ninguém havia aparecido. Caso ninguém compareça ao local, a equipe vai resgatar os animais.


A proprietária dos cachorros, após a denúncia, deve receber multa de R$ 2 mil.


Atualizada às 17h49 - No total, a Diretoria de Bem-Estar Animal resgatou 10 cachorros (três adultos e sete filhotes) do local. Os filhotes foram encaminhados a uma clínica veterinária - os demais permaneceram no local. Caso os responsáveis não compareçam à diretoria para explicar o ocorrido, a Fiscalização deve aplicar multa de maus-tratos sobre cada animal. Na sequência, todos os cachorros ficarão disponíveis para adoção. 


Vídeo: divulgação/Prefeitura de Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo