Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Professor é preso suspeito de abusar de 8 alunas em Maringá


Por Nailena Faian, com colaboração de Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 15/02/2019 às 01h14 Atualizado 20/02/2023 às 01h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um professor de Educação Física de uma escola municipal de Maringá foi preso preventivamente nesta quinta-feira (14), suspeito de abusar de alunas durante e fora das aulas. As vítimas têm entre 8 e 11 anos. Até o momento, o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Maringá identificou oito vítimas.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o primeiro caso chegou até a direção da escola no dia 24 de outubro do ano passado. Conforme a vítima, de 10 anos, o professor, de 44 anos, deu um beijo perto da boca dela. 

Diante do relato, a direção da escola comunicou a família da menina e encaminhou o caso para o Conselho Tutelar. O caso também foi encaminhado à Seduc, que imediatamente afastou o professor do cargo e da escola. Na sequência, outros pais procuraram a direção da escola porque suas filhas tinham relatado situações de abuso. 

Leia também: Pai suspeito de estuprar filha e enteada é indiciado em Maringá.

Segundo a Seduc, o professor foi ouvido e negou as acusações. O Conselho Tutelar comunicou o Nucria de Maringá, mas a delegada Karen Friedrich Nascimento diz que o primeiro caso chegou ao Nucria em janeiro deste ano por meio da denúncia de uma avó de uma das vítimas, que percebeu a mudança de comportamento da neta.

“São crianças de salas diferentes e nem todas se conheciam”, explica a delegada.

Ela não soube confirmar se o caso foi comunicado à delegacia pelo Conselho ainda no ano passado ou somente neste ano. A reportagem contatou o Conselho Tutelar, que deve se pronunciar sobre os casos nesta sexta-feira (14).

Como o procedimento corre em sigilo, o nome da escola será preservado. Para o Nucria, ainda podem ter mais vítimas do suspeito, isso porque ele trabalha na escola municipal desde 2013.

O homem segue preso e ainda não foi ouvido pela polícia. O interrogatório  deve ser realizado na próxima semana.

OUTRO CASO DE ESTUPRO

Na sexta-feira (8) passada, policiais do Nucria de Maringá cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de abusar sexualmente da filha e da enteada, de 9 e 13 anos de idade, respectivamente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação