Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Presos com tornozeleira eletrônica terão que voltar para a cadeia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 22/04/2020 às 19h19 Atualizado 23/02/2023 às 09h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

São 14 presos que tinham saído da prisão por decisão da Vara de Execuções Penais de Maringá.

Eles tinham sido beneficiados porque havia um entendimento da necessidade de reduzir a população carcerária neste período de pandemia.

Mas o Ministério Público questionou a decisão da Vara de Execuções Penais e obteve uma liminar favorável junto ao Tribunal de Justiça do Paraná.

Agora essa decisão do TJ foi confirmada pelo Superior Tribunal de Justiça. Isso significa, de acordo com o MP, que 14 presos beneficiados terão que retornar à prisão.

O Ministério Público alegou que o benefício foi concedido de forma genérica, sem fundamentação específica para cada caso.

Os presos beneficiados foram condenados por crimes graves, como homicídio qualificado, feminicídio, organização criminosa e tráfico de drogas.

Tanto o TJ quanto o STJ ressaltaram que os presos em Maringá têm atendimento médico adequado, inclusive com o monitoramento da temperatura em caso de tosse.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação