Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Presidente do Conseg orienta comerciantes a portar arma de fogo


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/05/2019 às 14h07 Atualizado 21/02/2023 às 12h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O presidente do Conselho de Segurança (Conseg) de Campo Mourão orientou os comerciantes a portarem arma de fogo. Para o presidente da entidade, o latrocínio ocorrido na tarde desta segunda-feira (6) na cidade, em que um comerciante foi morto a tiros, poderia ser evitado se comerciante tivesse arma. A vítima entregou o dinheiro do caixa, não esboçou reação e mesmo assim foi morta. Os suspeitos estão presos.

O crime registrado pelas câmeras de segurança é revoltante. As imagens mostram os dois homens, armados, entrando num mercado num bairro distante do centro de Campo Mourão. O comerciante está na porta. Levanta as mãos e vai ao caixa. Tira de lá todo o dinheiro e entrega aos assaltantes. Mesmo assim um dos ladrões atira, à queima-roupa, sem que a vítima tivesse esboçado qualquer reação.

https://www.youtube.com/watch?v=H-YiGQJq2K4

O presidente do Conselho de Segurança de Campo Mourão, Andrey Legnani, diz que em duas horas as imagens do crime estavam circulando pela cidade e os suspeitos presos com a ajuda da população.

A Associação Comercial de Campo Mourão tinha pedido recentemente mais patrulhamento nos comércios de bairro, e a vigilância tinha aumentado. Mas para o presidente do Conseg, não adianta esperar do Estado a segurança ideal. É preciso agir. E ai, Legnani defende o uso de arma de fogo.

As imagens do latrocínio são tão impressionantes que se chegou a imaginar um acerto de contas para justificar a crueldade dos ladrões. Mas para o presidente do Conseg, foi realmente um latrocínio.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos presos confessaram envolvimento no crime.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação