Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Polícia investiga estupro de adolescente deficiente em Sarandi


Por Nailena Faian, com informações de Carina Bernardino, da CBN Maringá Publicado 05/02/2019 às 19h10 Atualizado 19/02/2023 às 21h27
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil de Sarandi está investigando um caso de estupro. Um adolescente de 15 anos, deficiente mental, sofreu violência sexual, conforme atestou um médico do Hospital Universitário (HU) de Maringá. O crime teria ocorrido na noite dessa segunda-feira (4) e o suspeito, de 53 anos, está preso. 

De acordo com o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, a vítima foi encaminhada hoje ao Instituto Médico-Legal (IML), onde seriam realizados exames que vão comprovar se o preso é o autor do crime.

Em depoimento à Polícia Civil, ele negou ter abusado do adolescente. “Ele cedeu material genético, que vai ser confrontado com o sangue encontrado na região do ânus da vítima. Os materiais serão coletados e enviados para perícia, não tendo prazo determinado para sair o resultado”, explica o delegado.

A suspeita é de que o estupro tenha ocorrido em uma casa abandonada que fica ao lado do imóvel em que o suspeito reside. No local foi encontrado um colchão. Ainda segundo o delegado, informações dão conta de que era costume do adolescente ir até a casa do suspeito, por isso não se descarta a hipótese do abuso ter ocorrido mais de uma vez.

Segundo a PC, o adolescente praticamente não fala, mas conseguiu comunicar o crime para um responsável.

Moradores se revoltam
O caso provocou a revolta de moradores de Sarandi. De acordo com a Polícia Civil, moradores se armaram com lajotas e pedras e atacaram a casa do suspeito. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o homem foi encaminhado à delegacia. Mesmo assim, populares seguiram para o local revoltados. 

“Foi necessária uma pronta atuação para dispersão dos populares. Se não fosse a atuação da Guarda Municipal, populares talvez teriam até ceifado a vida dele”, afirma o delegado Adriano Garcia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação