Fechar

Policial

Força Verde

Polícia Ambiental vai usar drone para coibir pesca irregular

Publicado por Nailena Faian, 16:18 - 30 de Maio de 2019

A 3ª Companhia de Polícia Ambiental, com sede em Maringá, adquiriu mais um drone nesta semana. A aquisição ocorreu em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o equipamento será utilizado em Umuarama.



“Ele vai servir para coibir pesca em local proibido. Hoje a gente tem dificuldade na abordagem de pescadores, porque eles acabam fugindo. Com o drone, vai dar pra identificar os pescadores e a embarcação”, diz o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental de Umuarama, tenente Ulisses.



A 3ª Companhia já contava com um drone desde o fim do ano passado. Foi preciso capacitar os policiais para utilizar o equipamento e também o software que processa as imagens. O drone é usado em Maringá e região para checar denúncias de descarte irregular de lixo industrial hospitalar, desmatamento, poluição, entre outras ocorrências da polícia ambiental.

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo