Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Pistola carregada é encontrada em escola de Maringá


Por Fábio Guillen Publicado 11/02/2020 às 21h40 Atualizado 24/02/2023 às 01h26
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Policiais Civis da equipe Antitóxico de Maringá encontraram na tarde desta terça-feira, 11, uma arma carregada no pátio da Escola Municipal Doutor João Batista Sanches, no Jardim São Silvestre, em Maringá. A arma de fogo, que pertence a um traficante da cidade, estava escondida no pátio, debaixo de uma telha, onde as crianças passam o recreio.

De acordo a polícia a pistola estava municiada, destravada e pronta para atirar. Por sorte, as crianças não encontraram a arma. A equipe estava investigando um traficante do Conjunto Santa Felicidade.

Logo após a prisão, ele levou os policiais até o local onde um menor, de confiança dele, tinha escondido a arma. O menor teria pulado o muro da escola e escondido a pistola no local.

O traficante está preso e o menor foi encaminhado para a Delegacia de Maringá. Com o traficante, os policiais apreenderam cerca de 150 gramas de crack, 270 gramas de maconha, 50 gramas de haxixe, mais de 30 porções de cocaína, cinco balanças de precisão e 19 munições calibre 380.

Prefeitura vai intensificar segurança no local 

A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que vai intensificar a segurança no local com as equipes da Guarda Municipal. A assessoria disse ainda que a arma foi encontrada em um local distante de onde as crianças circulam na hora do intervalo.

Uma equipe da prefeitura vai visitar a escola amanhã para avaliar se existe a possibilidade de aumentar a altura do muro ou instalar mais sensores de presença no local para evitar esse tipo de situação. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação