Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

MP diz que há provas para condenação; defesa vai alegar inocência


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 14/03/2019 às 12h41 Atualizado 20/02/2023 às 13h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A defesa de Roneys Fon Firmino Gomes, de 45 anos, conhecido como o Maníaco da Torre de Maringá, vai alegar que o réu é inocente, durante o julgamento dele nesta quinta-feira (14) pela morte de Edinalva José da Paz, assassinada em 2010. Gomes disse que não se lembra deste crime.

Segundo a advogada Josiane Monteiro, houve ainda um pedido ao Poder Judiciário para que a expressão “Maníaco da Torre” não pudesse ser usada durante o julgamento, mas a solicitação foi indeferida. “É só em plenário, a imprensa poderia falar, mas em sede de plenário, nas alegações, não poderia ser dito. Inclusive as matérias que foram trazidas pelo Ministério Público para serem passadas para os jurados também não poderiam ter sido exibidas”, afirma Josiane. 

A promotoria sustenta que há provas robustas para condenar Roneys por este crime. O promotor Julio César da Silva diz que o celular de Edinalva foi encontrado com uma conhecida de Roneys. “Vamos procurar mostrar aos jurados que o Roneys realmente é culpado por esse crime e merece ser condenado por isso.” Ouça a entrevista completa

A sala do júri está lotada, mas não é permitida imagem. No público, muitos estudantes de direito, como Iuri Eduardo Alves, do quarto ano de Direito.

Os familiares não conversaram com a imprensa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação