Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Motorista envolvido em acidente na BR-376 se apresenta à polícia


Por Carlos Emori/CBN Maringá Publicado 21/12/2019 às 14h49 Atualizado 25/02/2023 às 09h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O motorista do carro que se envolveu em um acidente com duas mortes nesta semana, na BR-376, em Maringá, se apresentou à polícia nesta sexta-feira, 20. Ele prestou depoimento para dar a versão do acidente.

A colisão entre um carro e uma motocicleta aconteceu na segunda-feira, 16. Uma câmera flagrou o momento do acidente

O delegado de Trânsito, Fernando Garbelini, explica o que disse o motorista e a análise das imagens da câmera do caminhão. “Ele disse que vinha de Nova Esperança, da casa da irmã dele, e seguia pela faixa da esquerda, para ultrapassar o caminhão, e não se deu conta de que tinha a moto na frente. Quando ele percebeu, estava muito em cima e aí ele freou, mas não deu tempo de parar. Quando ele percebeu que a colisão ia ser inevitável, ele tentou tirar para a esquerda e bateu no meio-fio que tinha na beira da estrada. O veículo voltou para a pista e a lateral do carro dele esbarrou na moto, lançando a moto e os passageiros no caminhão”, detalha o delegado. 

Segundo ele, a descrição do motorista é compatível com as imagens que flagraram o acidente. Ouça a entrevista

O motorista não tem antecedentes criminais e foi indiciado pelo crime de homicídio culposo de trânsito, quando não há a intenção de matar. A pena pode variar de 2 a 4 anos por cada uma das vítimas.

“Ontem ele foi interrogado e indiciado. A gente está aguardando agora as perícias”, diz Garbelini. 

O inquérito foi instaurado e de acordo com o delegado o objetivo é finalizar as investigações até o final de janeiro.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação