Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Mensagem de aluno em grupo de Whatsapp mobiliza polícia, em Maringá


Por Monique Manganaro Publicado 08/05/2019 às 15h07 Atualizado 21/02/2023 às 12h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mensagens divulgadas em um grupo de Whatsapp, na manhã desta quarta-feira (8), assustou funcionários e alunos de uma instituição de Maringá. Uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para acompanhar a situação.

De acordo com a instituição de ensino, as mensagens divulgadas por um estudante da própria faculdade causaram “desconforto” a outros colegas. As informações enviadas por ouvintes da Maringá FM, mas não confirmadas pela polícia e nem pela instituição, são de que o aluno teria feito diversas ameaças.

Não houve pânico, segundo a instituição, mas foi necessário tomar medidas de precaução para evitar uma situação mais grave.

A Polícia Militar foi chamada, mas, conforme a corporação, quando a equipe chegou ao local, a situação estava controlada.

A instituição não soube informar se o estudante estava ou não no campus e qual o curso em que está matriculado.

Confira na íntegra a nota publicada na rede social da institutição de ensino:

Estamos apurando os fatos relativos a supostas mensagens que circularam por aplicativo de mensagens, que na manhã desta quarta-feira 08 de maio, causaram preocupação à comunidade acadêmica. Segundo o que foi apurado até o momento, não há motivos para preocupação, sendo que as atividades acadêmicas estão mantidas e serão realizadas regularmente. Afirmamos serem absolutamente inverídicas as noticias veiculadas pela imprensa e aplicativos de mensagens, sobre suposta ocorrência com arma de fogo no campus. De todo modo, estamos reforçando medidas para garantir a segurança de todos no campus da Instituição.

Confira também, na íntegra, a nota divulgada pela PM

Em relação às informações que circularam referente a um atentado em uma faculdade no município de Maringá, o 4°BPM esclarece que a Polícia Militar tomou conhecimento de tais boatos e adotou providências junto à instituição de ensino superior, a fim de esclarecer o que houve. Conforme apurado, um dos alunos enviou mensagens sem coerência para o grupo de Whatsapp da sua sala de aula, as quais foram interpretadas equivocadamente como uma possível ameaça, bem como foram compartilhadas nas redes sociais, causando a propagação de uma informação falsa e consequentemente pânico infundado. O aluno que havia enviado as mensagens, estava em casa junto com sua família. A Polícia Militar esclarece que os boatos de que o estudante estava armado na faculdade são improcedentes, de forma que não houve nenhum atentado em nenhuma instituição de ensino superior em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação