Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Médico agride paciente em hospital de Paiçandu


Por Nailena Faian Publicado 26/02/2020 às 16h57 Atualizado 23/02/2023 às 22h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um médico agrediu um paciente, de 22 anos, no Hospital Municipal São José, em Paiçandu, na tarde dessa terça-feira, 25, feriado de Carnaval.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem machucou o pé enquanto jogava bola e procurou o hospital por volta das 11h45. Ele foi atendido pelo médico de plantão, foi feita uma radiografia e ele aguardava ser atendido novamente pelo médico.

“A medida que o médico chamava os pacientes, ele perguntava se não ia ser atendido e dizia palavras de baixo calão”, afirmou o secretário de saúde, Hailton Joaquim de Oliveira em entrevista ao GMC Online.

Por volta das 14h, o médico então chamou o paciente para conversar, momento em que a agressão ocorreu. Uma testemunha relatou à Polícia Militar que o médico desferiu um soco e uma cotovelada no rosto da vítima, que acabou desmaiando e convulsionando. 

O secretário de saúde afirma que foi uma ação de “autodefesa”, porque o paciente teria puxado o ombro do médico. “Ele acabou virando e acertou o cotovelo no paciente”, disse.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Segundo o secretário de saúde, foi pedido para que o médico deixasse o plantão naquele dia e outro profissional assumiu. O médico vai permanecer afastado até que seja concluída a sindicância que foi aberta para analisar a situação.

Por meio de nota, a direção do Hospital São José lamentou o ocorrido.

“Os envolvidos serão responsabilizados pelos seus atos. O médico plantonista trabalha no hospital há onze anos e nunca havia acontecido algo deste tipo. Ressaltamos, também, o compromisso do hospital em prestar o melhor atendimento. O médico envolvido no caso deixou o PA e outro médico assumiu o plantão para não prejudicar os pacientes que estavam aguardando”, diz a nota.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação