Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Justiça determina que presos sejam vacinados contra a pneumonia


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 24/04/2019 às 15h56 Atualizado 21/02/2023 às 06h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça determinou que presos em Sarandi sejam vacinados contra a pneumonia. O pedido foi feito pelo Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado.

Sarandi tem mais de 200 presos e as condições da cadeia pública são precárias, com pouca ventilação. A capacidade é para no máximo 50 pessoas.

De acordo com a decisão judicial, a vacinação tem que ocorrer em 15 dias e deve ser providenciada pelo Estado e pelo município.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Paraná informou que “a liminar do juiz de primeiro grau foi suspensa até o julgamento definitivo da questão, sendo que o Estado do Paraná ainda não foi intimado da sentença”.

A Defensoria Pública informou, no entanto, que a liminar estava sim suspensa, mas que a decisão dessa terça-feira (23) já analisou o mérito e determina a antecipação dos efeitos, que é o início da vacinação em 15 dias.

A Prefeitura de Sarandi, em nota, disse que a custódia dos presos é responsabilidade do Estado e a Procuradoria Jurídica vai recorrer.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação