Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Jovem é preso por ameaçar estudantes em frente a colégio de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 19/03/2019 às 21h22 Atualizado 20/02/2023 às 16h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (19) por ameaçar três alunos do Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, em Maringá. O caso gerou medo na comunidade escolar, principalmente por causa do recente massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano, São Paulo.

De acordo com o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (Bpec), o jovem, que é ex-aluno do Gastão, apareceu na saída do colégio na última quinta-feira (14) intimidando os três alunos. A Patrulha foi até o local, mas ele conseguiu fugir.

Um print de uma conversa entre o jovem e um amigo em comum de um dos adolescentes ameaçados dizia que o suspeito iria armado para resolver a situação.

“O motivo é que há anos uma das vítimas namorou com uma menina que ele gostava e ele não superou isso, sempre ameaçava o estudante”, explicou a soldado Urgniani.

Também estavam sendo ameaçados a atual namorada e um amigo do estudante.

Diante das ameaças, no fim de semana a vítima registrou um boletim de ocorrência na delegacia.

“Montamos uma operação na segunda-feira e ele (suspeito) apareceu, mas conseguiu fugir. Hoje conseguimos pegá-lo”, conta a soldado Urgniani.

A prisão ocorreu no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) que ele frequenta.

O jovem não estava armado, mas a Patrulha Escolar acredita que ele tenha um simulacro. Segundo a força de segurança, ele já tem duas passagens pela polícia. Uma é de 2016, quando foi encontrado com um simulacro, taser e chaveiro de munição. A outra passagem é deste ano, por ter ameaçado de morte o próprio pai.

O jovem foi encaminhado para a delegacia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação