Fechar

Policial

Paraná

Ilegal: Três são presos e multados por pesca predatória

Publicado por Lethícia Conegero, 10:43 - 23 de maio de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental prendeu e multou três homens por pesca predatória no município de Rondon (a 118 quilômetros de Maringá). O caso ocorreu na noite de quinta-feira, 21. Os pescadores utilizavam redes de emalhar, ferramenta proibida.

Bloco de Imagem

Foto: Polícia Militar Ambiental

Por volta das 18h, a equipe recebeu uma denúncia de que três pessoas armaram uma grande quantidade de redes de emalhar nas proximidades da ponte entre Rondon e Paraíso do Norte. Os policiais foram até o local e encontraram uma motocicleta escondida no canavial.


A equipe aguardou o retorno dos pescadores e por volta das 22h realizou a abordagem. Eles estavam de posse de 430 metros de rede de emalhar e 18,40 kg de peixes (curimbatás e cascudos), que serão doados.


Os três pescadores foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha. Além disso, foram multados no valor de R$ 3.480 cada por uso de ferramenta proibida, e mais R$ 300 por pescarem sem licença. O bote de madeira utilizado pelo trio foi apreendido e destruído.


 



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo