Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Homem é preso com 10 toneladas de agrotóxicos avaliados em R$ 2 mi


Por Monique Manganaro Publicado 03/09/2019 às 13h09 Atualizado 24/02/2023 às 02h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Ambiental prendeu uma pessoa e apreendeu aproximadamente 10 toneladas de agrotóxicos, parte deles contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu em uma casa em Paranavaí (a 77 quilômetros de Maringá).

Os policiais receberam uma denúncia e, chegando ao local indicado, flagraram uma pessoa manipulando os defensivos agrícolas. Os produtos, segundo a polícia, não tinham comprovação de origem.

As 10 toneladas dos produtos foram avaliadas em R$ 2 milhões. Na casa, a Polícia Ambiental ainda encontrou uma espingarda, um revólver Rossi, uma pistola calibre .380, munições e uma quantia em dinheiro.

Todo o material apreendido foi levado à delegacia de Paranavaí. O homem foi preso por comercializar e/ou armazenar produto tóxico ou nocivo sem autorização e por contrabando.

Os produtos são inseticidas, herbicidas, acaricidas, entre outros, armazenados em galões de cinco e 20 litros. As armas encontradas também não têm registro.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação