Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Adolescente diz ter matado enfermeiro do HU e jogado corpo em rio


Por Nailena Faian e Monique Manganaro Publicado 22/11/2019 às 10h40 Atualizado 25/02/2023 às 01h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido e confessou ter matado o enfermeiro Hélio Procópio, de 49 anos. Segundo o adolescente, o corpo da vítima foi jogado em um rio e até agora não foi localizado.

A vítima, que trabalha no Hospital Universitário de Maringá (HU), está desaparecida desde a madrugada de sábado (16).

Segundo informações da Polícia Civil, o crime, tratado como latrocínio, foi cometido por dois adolescentes, mas o segundo envolvido ainda não foi localizado.

Em depoimento, o jovem apreendido detalhou aos policiais que os dois abordaram o enfermeiro quando ele entrava no carro, ainda em Santo Inácio (a 98 quilômetros de Maringá). A vítima estava saindo do rodeio que ocorria na cidade, por volta das 3h.

De acordo com a PC, o jovem disse que a ideia da dupla não era matar o enfermeiro, mas apenas roubá-lo. No entanto, a vítima teria reagido e ele a matou com enforcamento. Em seguida, os dois jogaram o corpo de Procópio de cima da ponte do Rio Pirapó. O jovem confirmou que não conhecia Procópio. A “escolha”, conforme o depoimento, foi aleatória.

Na terça-feira (19), os policiais encontraram os documentos da vítima próximo ao rio. À PC, o adolescente disse que trocou o carro do enfermeiro por duas armas, em Campo Mourão. O celular, segundo ele, foi vendido por R$ 200.

A polícia ainda investiga a participação de uma terceira pessoa, de 18 anos, no crime.

Na manhã desta sexta-feira (22), de acordo com a polícia, começam as buscas pelo corpo de Procópio, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Maringá.

De acordo com a polícia, o segundo adolescente envolvido se entregou na delegacia de Colorado na manhã desta sexta. A dupla tem histórico de crimes violentos.

Atualizada às 11h33 para acréscimo de informações

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação