Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Furto de energia: dupla causa prejuízo milionário e acaba na delegacia


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 30/07/2019 às 20h27 Atualizado 23/02/2023 às 16h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Após operação da Polícia Civil, dois homens foram encaminhados para a delegacia por furto de energia elétrica, nesta terça-feira (30). O caso foi registrado em Astorga (a aproximadamente 50 quilômetros de Maringá).

Desde agosto do ano passado, a Copel e a Polícia Civil de Colorado vinham investigando uma ação diferente. É que a estatal de energia percebeu que havia muitas queixas de adulteração dos relógios de energia.

Nesta terça-feira (30), a Polícia localizou dois homens envolvidos com o caso. Eles foram encontrados em Astorga. Segundo a polícia, eles fizeram uma espécie de “petrecho” prometendo reduzir a energia elétrica.

Muitas pessoas pagaram. Mas, na prática, o aparelho era falso. Para proporcionar a economia na conta de luz que era prometida aos compradores, a dupla fazia “gatos” e adulterava o relógio de energia da Copel.

Assim, a conta de energia tinha uma redução de 33%. É o que explica o delegado de Colorado, Alysson Tinoco.

“Quando a gente achou no local esses petrechos que estavam sendo vendidos, aparentemente parecia algo relacionado à energia elétrica. Só que quando a gente teve acesso ao interior dela, que a gente tem que praticamente quebrar, nós percebemos que é algo rudimentar. É uma massa de rejunte que está ali dentro para fazer peso, é uma massa plástica para fazer peso. R rigorosamente ele não faz nenhum tipo de efeito para consumo de energia, o que foi confirmado pelos dois”, explicou.

Os homens são parentes. Um seria o fornecedor e o outro o vendedor. Eles foram ouvidos e liberados.

Segundo a Copel as fraudes geraram prejuízo milionário em Colorado, Santa Inês e Itaguajé. Estima-se que aproximadamente 50 pessoas tenham comprado o equipamento.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação