Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Escavadeira de 22 toneladas da prefeitura de Astorga é furtada


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/06/2020 às 14h00 Atualizado 22/02/2023 às 21h45
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Faz duas semanas que a polícia está atrás de uma escavadeira mecânica de grande porte, que vale mais de meio milhão de reais e que desapareceu na área rural de Astorga.

A escavadeira pertence à prefeitura e era utilizada para recuperar as estradas rurais do município, numa parceria com uma cooperativa agrícola.

A máquina pesa 22 toneladas e por causa das dimensões não voltava para o pátio da prefeitura após o expediente. Ficava no campo.

 

A cooperativa transportava a escavadeira para o local de reparo, mas durante a obra, a máquina ficava estacionada em estradas secundárias. Segundo o diretor de agricultura de Astorga, Claudiner Ischida, ficou assim 30 dias até desaparecer.

“Ela é do ano de 2014, […], foi adquirida na gestão anterior. Como nós não temos aquele equipamento para transportar, […], então a cooperativa tem transportado em várias estradas rurais, onde são feitas readequações das estradas”.

Nesta terça-feira, 2, a Polícia Rodoviária Estadual divulgou imagens que podem ser da escavadeira, transportada sobre um caminhão prancha na PR-218, sentido a Londrina.

O diretor de Agricultura diz que não era possível deixar um guarda no local cuidando da escavadeira.

“A sede é muito distante e como ela não é de pneu, ela é de esteira, então o deslocamento dela é muito complexo”.

Na semana do furto outra máquina parecida, de uma prefeitura da região, também quase foi furtada.

O furto da escavadeira atrapalhou o cronograma de obras nas estradas rurais de Astorga.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação