Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Detento morre após ser espancado na cadeia de Marialva


Por Nailena Faian, com informações de Eder Alfredo/Maringá FM Publicado 08/04/2019 às 16h30 Atualizado 21/02/2023 às 01h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um detento morreu dentro da cadeia pública de Marialva nesta segunda-feira (8). Conforme informações obtidas no local, ele foi vítima de espancamento.

A Polícia Civil informou que Wilton de Oliveira Garcia, de 31 anos, tinha várias passagens por tráfico de drogas e uma por roubo em um velório da cidade. Conforme a PC, ele era um preso “problemático”, tinha desavenças com vários detentos. 

Nesta segunda-feira, ele foi espancado por detentos na galeria 1 da cadeia, onde ficam cerca de 50 presos. Ontem, segundo a PC, já havia ocorrido um desentendimento na mesma galeria. 

Agora, os presos estão sendo ouvidos para que a polícia tente identificar quem são os responsáveis pela morte.

O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo de Garcia. Atualmente, a cadeia pública de Marialva tem 90 presos, mas a capacidade é para apenas 30.

*Matéria atualizada às 17h20 para acrescentar novas informações passadas pela polícia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação