Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Celas modulares irão abrir 200 vagas para presos da 9ª SDP


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 05/09/2019 às 20h50 Atualizado 24/02/2023 às 03h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O projeto antigo de desativar a carceragem da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá está saindo do papel, segundo o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen). As duas celas provisórias atuais não têm condições de receber presos desde a demolição do minipresídio, que ocorreu em 2015.

Na época, até muros foram derrubados. A novidade é que o impasse sobre a desativação caminha para o fim. Isso porque está em andamento um projeto em andamento no Governo do Estado, que prevê a instalação de celas modulares no complexo penal de Maringá para abrigar presos da delegacia.

A instalação será aos fundos da Colônia Penal Industrial de Maringá (Cpim) e ao lado da Casa de Custódia de Maringá (CCM). As cerca de dez shelters previstas para o local vão abrir 200 vagas para os presos da 9ª SDP, como explica o chefe regional do Depen, Luciano Brito.

De acordo com ele, as celas modulares seriam instaladas na própria sede da 9º SDP, mas em uma audiência pública realizada na Câmara Municipal ficou decidido que o melhor lugar seria no próprio complexo penal da cidade, que já abriga três unidades prisionais.

O Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), era contra a instalação de celas modulares na delegacia. O presidente da entidade, Antônio Tadeu Rodrigues, temia que as unidades colocassem em risco a vida dos moradores que residem no entorno da 9ª SDP.

O Depen ainda não divulgou o valor do investimento nas celas modulares que abrigarão os presos da delegacia.

Fotos: Depen

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação