Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Adolescente aborta bebê em banheiro de colégio estadual de Marialva


Por Nailena Faian Publicado 16/08/2018 às 16h46 Atualizado 17/02/2023 às 23h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma adolescente de 16 anos abortou um bebê no banheiro do Colégio Estadual Pedro Parigot de Souza, em Marialva (a 37 quilômetros de Maringá), na manhã desta quinta-feira (16).

Inicialmente, a Polícia Civil havia informado que o feto tinha sido encontrado no colégio. No entanto, posteriomente, o delegado Adriano Garcia disse que a aluna deu descarga no vaso sanitário após aborto, não sendo possível localizar o feto. 

Segundo o delegado, a zeladora fazia a limpeza do banheiro feminino quando encontrou material biológico em uma sacola de lixo. “A placenta e o cordão estavam na lixeira”, afirma o delegado.

A zeladora informou a direção do colégio, que imediatamente acionou a Polícia Civil. No estabelecimento de ensino localizado no Núcleo Habitacional Borsari, investigadores verificaram as câmeras de segurança e identificaram uma aluna suspeita.

Eles perceberam que ela estava com vestígios de sangue na roupa e a levaram para a delegacia, acompanhada dos pais. Durante o depoimento, informou o delegado, a adolescente confirmou o aborto.

“Ela disse que não sabia que estava grávida e que o aborto se deu de forma espontânea, sem intervenção humana, e que em seguida retornou para a sala de aula. Ela também contou que tem um namorado da mesma idade que ela”, explicou Garcia.

Na delegacia, os pais da adolescente disseram que não tinham conhecimento da gravidez.

Ainda segundo o delegado, a adolescente deu descarga com feto dentro do vaso sanitário após o aborto.

O material biológico encontrado no lixo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para ser examinado. Só depois poderá ser revelada quantas semanas tinha o feto.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação