Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Acusado de matar Tábata é suspeito de violentar uma menina


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 08/05/2020 às 13h58 Atualizado 23/02/2023 às 03h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

No trabalho de reunir provas contra Eduardo Leonildo, acusado de matar a menina Tábata Rosa, em 2017, em Umuarama, a assistente de acusação Josiane Monteiro se deparou com mais um caso revoltante.

20 dias antes da morte de Tábata, uma menina de 9 anos foi violentada em Umuarama. Quando a imprensa passou a divulgar imagens do acusado pela morte de Tábata, a menina reconheceu Eduardo Leonildo como o autor do estupro.

Neste caso o acusado teria agido da mesma forma, raptado a criança que estava uniformizada e a caminho da escola. E o rapto foi também no mesmo local, perto de um mercadinho de onde Eduardo escolhia as vítimas, de acordo com a acusação.

A advogada Josiane Monteiro diz que ele é acusado de outros crimes bárbaros.

“O Eduardo já tinha uma ficha criminal, ele já praticava crimes. Ele já havia cometido um homicídio contra uma menina de 15 anos na cidade de Chopinzinho. Ele foi investigado no estupro de vulnerável contra a própria prima, inquérito este que foi arquivado por falta de provas”, conta a advogada.

A família desta criança vítima de estupro aguarda ainda uma decisão da Justiça. Hoje com 12 anos, a menina tem sequelas psicológicas da violência. A CBN tentou falar com a delegada da Mulher de Umuarama para saber se neste caso há também imagens e mais detalhes sobre a investigação, mas a atendente disse que a delegada não iria falar porque o inquérito já foi concluído e entregue ao Fórum. O advogado de Eduardo é nomeado e ainda não conseguimos contato com ele.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, cliquei aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação